segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cd de Leonardo Gonçalves em hebraico e conheça a esposa de Leonardo Gonçalves

A pedido de uma amiga do coração, a Stéfany de Brasília coloquei a Capa e o CD de Leonardo Gonçalves em Hebraico para Download - Clique na imagem ou CLIQUE AQUI para baixar.
Eu tinha muito o que escrever sobre este CD, mas para não deixar uma mau impressão, 
resolvi pegar o conteúdo do blog: "De Olho Adventista" que fala quase tudo que eu queria falar. Porque qualquer um ao ouvir este cd terá um comentário diferente. Leia todo o conteúdo que é até polêmico.



Pois é galera. O que era apenas boato e especulação há pouco tempo atrás se confirmou. O cantor Leonardo Gonçalves foi anunciado como um dos novos contratos do casting gospel da Sony Music no Brasil.
A gravadora, uma das maiores do país em música secular, está avançando também no segmento gospel. Já foram feitos contratos com Diante do Trono, Régis Danese, entre outros. A gravadora lançou o CD em hebraico de Leonardo Gonçalves, um sonho antigo do cantor, que ainda não fora aprovado pela Novo Tempo.
O CD "Avinu Malkenu" (Nosso Pai, Nosso Rei) terá 12 faixas e provavelmente será lançado no segundo semestre desse ano. Ainda não se sabe como ficará o vínculo do cantor com a Novo Tempo e nem como será com a Sony.
Também não sabemos como isso influenciará o ministério de Leonardo.  Mas a grande questão é: Por que será que um cantor do porte de Leonardo Gonçalves, com um grande talento e enorme reconhecimento em todo Brasil, tem apenas dois CD's gravados enquanto outros lançam um por ano? O problema seria da gravadora ou do cantor? Apenas especulações.

Além dele, serão contratados a cantora gospel Elaine de Jesus (atualmente na MK Publicitá) e Marcelo Aguiar.
Mas está aí, mais uma prova da preciosidade da música Adventista, sendo reconhecida pelo Brasil! Fique de Olho!






NOTA: Sinceramente eu ache uma coisa fora do normal, eu até aconselho vocês darem uma olhada em todo o cd dele, pois eu ouvi e não aproveitei um único hino. O ritmo é fora do normal. Nem mesmo a Novo Tempo aprovou o trabalho, mas como tem muitas outras gravadoras ele optou pela Sony Music. Fácil né? Não vou tentar nem descrever o que eu acho deste cd. Ouçam e se quiserem deixem o recado aqui.


CONHEÇA ABAIXO A ESPOSA DE LEONARDO GONÇALVES

Ela se diz uma pessoa sensível e talvez foi essa sensibilidade que a ajudou na produção de seu primeiro trabalho no cenário musical. Daniela Araújo, a nova aposta da Sony Music Gospel, conversou com o Gospel no Divã e falou mais um pouco sobre quem é essa nova voz que fez com que a música Guia-me, o primeiro single do álbum que leva seu nome, fosse ouvida mais de 22 mil vezes no player da gravadora. Nessa conversa que aconteceu no stand da Sony na ExpoCristã, Daniela se mostrou mais do que simplesmente a esposa de Leonardo Gonçalves e revelou-se uma artista completa e uma apaixonado pelo que faz, além de falar um pouco sobre o novo trabalho do marido em que ela é uma das produtoras e falou de sua paixão pela fotografia e que entende bem de câmeras. Com certeza, se você já se apaixonou pela voz, é hora de se apaixonar pela pessoa de Daniela Araújo.

1. Você chegou causando agitação no cenário musical com um estilo bem diferente do que comumente é visto no meio gospel. Mas, quem é a Daniela Araújo que o povo está começando a conhecer?
Eu não sei se o disco representa a pessoa que eu sou. Representa mesmo como eu vejo o meu relacionamento com Deus, mas o que eu posso dizer de mim? É muito estranho a pessoa falar de si mesma, mas eu sou uma pessoa muito tranquila, sou tímida apesar das pessoas acharem que não, sou uma pessoa frágil, sou uma pessoa sensível e busco sempre perceber as coisas em tudo que eu vivo.

2. Por que preferiu não dar um nome ao CD?
Eu e o Léo (Leonardo Gonçalves) tínhamos escolhido um título que estava muito clichê. Mas como é um disco autoral, pensamos que poderia levar o meu nome por ser um álbum de estreia porque representaria melhor o CD.

3. Percebemos que o perfeccionismo é uma característica de vocês dois. O CD em hebraico do Leonardo Gonçalves levou seis anos para ficar pronto e o seu chegou depois de três anos e meio em produção. Por que levou todo esse tempo?
No Brasil a gente trabalha com orçamento e prazos e a gente costuma dizer que vai contra todo idealismo musical que o artista busca na carreira. Então, optamos em fazer o meu disco todo independentemente para não ter obrigação de entregar para uma gravadora em tempo X. Entendeu? E também para a gente poder caprichar e adaptar até conseguir o nosso resultado.

4. E por falar na produção do CD, os arranjos de cordas foram gravados em Praga (República Tcheca). Como aconteceu esse encontro com a Orquestra Filarmônica do país?
Nossa... Foi uma experiência inesquecível para mim. Primeiro porque Praga é maravilhosa e, segundo, porque foi um sonho que eu realizei. A gente gravou no Teatro Rudolfinum com 35 músicos de cordas e o maestro da gravação foi meu tio Williams Costa Jr. quem fez toda essa ponte pra gente. Ele conseguiu uma gravação por lá, nós encaixamos a minha e ficamos quatro dias na cidade.

5. E a canção Guia-me tem sido um grande destaque do CD e o público presente na ExpoCristã pôde conferir o clipe em primeira mão. O que pode falar sobre esse projeto?
A gente gravou o clipe no Estúdio Mosh, em São Paulo. Na verdade, a gente fez pouquíssima decoração e quis pegar mesmo esse clima de estúdio e performance. Quem dirigiu foi o Hugo Pessoa, um amigo, meu padrinho de casamento. Ele já fez DVD do Trazendo a Arca, acabou de assinar o DVD da Sandy e faz algumas produções com o pessoal secular também. É um menino que está crescendo muito nesse meio e ele é muito meu amigo. A gente se conhece há mais de dez anos e o engraçado é que antes da gente começar a gravar o disco, o Hugo já falava comigo: ‘Ó, quando o CD sair a gente vai fazer um projeto’. Então podem esperar porque vai vir muitos clipes e a gente tem ideia de fazer no mínimo uns seis vídeos.

6. Você também está trabalhando no primeiro CD em português do Leonardo Gonçalves pela Sony. Como está sendo a produção e o que o público pode esperar?
Ah! É uma grande parceria lá em casa. Ele me ajuda nas minhas coisas e eu ajudo nas coisas dele. A gente fechou repertório juntos. Ele está gravando duas músicas minhas. Acompanho tudo, da gravação até a foto e fico opinando que nem ele. Não deixo passar nada, mas é muito prazeroso ver um projeto tomar forma. Estou fazendo duas músicas, além de dar uma assessoria. Eu faço tudo com o maior prazer.



7. Pude perceber pelo seu blog que você é uma grande apaixonada por fotografia. Como começou essa paixão?

O meu pai tem todo tipo de máquina em casa e a gente cresceu com ele sempre com uma câmera na mão. Esses dias, menino, eu cheguei na casa dele e peguei um câmera Polaroid dos anos 80 e agora estou com duas junto com uma que comprei num brechó. Fora uma Canon que eu consegui. Se eu começo a falar de foto, vou começar a viajar. Encontro muita câmera em brechó como uma Canon de 1985. Lá em casa a gente tem uma caixa só de foto e fita cassete. Então, acho que a gente pegou isso do meu pai desde quando era criança. Sentava, ficava posando e peguei essa paixão para mim e eu tenho muitos amigos fotógrafos. Inclusive quem fez minha foto da capa foi uma amiga minha Giovanna Borgh, além de mais três fotógrafos: o Léo, o meu primo Leone Sena e a Rejane Wolf.



8. E além da fotografia, seu outro hobby são as redes sociais...
Estou querendo fazer um Vimeo agora porque estou filmando tudo. Como o Léo me deu meu baby – uma Canon 7D – estou filmando todo o making-of dele e agora estou querendo aprender a fazer vídeo. Então tenho tumblr praticamente de fotos, meu blog de textos porque gosto muito de escrever, tenho facebook que é mais para atualizar sobre o meu trabalho, sou twitteira de plantão e vou ter em breve o meu site que vai ser www.danielaaraujooficial.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...