segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gráfico geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia


A igreja Adventista no mundo é regida por uma Conferência Geral, com pequenas regiões administradas por Divisões, Uniões e Associações e Missões locais. Possui atualmente mais de 17 milhões de membros, está presente em mais de 200 países e territórios e é etnicamente e culturalmente diversificada.
Exite 1 adventista para 405 habitantes do planeta, 2.591,851 adventistas
distribuídos em oito países sul-americanos e cerca de 1,6 milhões de membros só no Brasil, além de 20.518 igrejas na América do Sul.
Há 40 países no mundo com menos de 50 pessoas por adventistas. A igreja tem mais de 5.000 missionários no mundo. 1.300 são obreiros da igreja servindo em Divisões diferentes da sua origem, 3.766 são voluntários. Esses missionários procedem de 98 países e estão presentes em 123 países. A cada quatro horas uma igreja é aberta no mundo. Uma pessoa é batizada a cada 30 segundos. Três mil pessoas são batizadas a cada dia.
O termo "adventista" refere-se à crença no advento, ou seja, na segunda vinda de Jesus à Terra, em poder e grande glória. O termo "sétimo dia" é uma referência à crença do sétimo dia da semana como sendo o dia da semana que Deus estabeleceu para o descanso físico e espiritual do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...