terça-feira, 24 de abril de 2012

Masturbação é pecado SIM ou NÃO?

"MASTURBAÇÃO", esta presente na vida de muitas pessoas, Jovens, Adultos e infelizmente crianças que começam cedo a praticar a masturbação.

Esse assunto é tão delicado que dependendo da idade até mesmo em ler torna-se em uma espécie de pornografia indireta. Vamos continuar então.

No papo de muitos jovens por ai, esse é um dos assuntos que mais é falados em roda de amigos, só que a palavra masturbação não existe entre eles, falam através de girias ou linguagem popular (punheta, 5 contra 1, espancando o palhaço) e por ai vai... (fica até meio complicado de se ler, mas não adianta disfarçar, essa é nossa realidade, querendo ou não ela existe).

Conversando com meu amigo Clayton sobre a omissão da família e da própria igreja em relação a isso, e o foco da nossa conversa foi esse; Masturbar e pecado ou não? Ele me disse que não era pecado, se no ato da masturbação a cabeça estivesse sem nenhum pensamento malicioso. Mas eu te pergunto? Quando você se masturba o que você pensa? "Oh Senhor obrigado pelo prazer a mim proporcionado", ou se na hora de gozar você da um gloria a Deus? Acredito que não, então masturbação é pecado?

Eu que trabalho na liderança de jovens, me deparo de vez em quando com este tipo de indagação por parte dos mesmos. É pecado ou não? Por que é pecado? Deus nos dá instintos muito difíceis de frear? Se é pecado Deus tem que ter misericórdia de mim até me casar, e por aí vai...
Mas é ou não pecado? A meu ver sim, porém é bom e necessário analisarmos esta resposta e fazer algumas observações. Antes de tudo quero ressaltar que não sou sexólogo rsrsrs, ams procuro estudar bastante sobre o assunto, e leva-lo para o lado espiritual.
Não há na bíblia uma condenação clara sobre a masturbação, porém em Mateus 5:27-28  Jesus diz que se ao menos olharmos uma mulher (que não seja a esposa) e a cobiçarmos, já cometes adultério.

Você pode até pensar, “mas isto é para quem é casado”, então vejamos em Gálatas 5:19, a lascívia, que é o desejar com os olhos algo ou alguém de maneira impura, isto faz parte das obras da carne, ou seja, é pecado. E isso vale também vale para os solteiros.
O pecado da masturbação não é propriamente o ato (pois não há contato entre os corpos), mas para obtenção do prazer que ela produz, é necessário o induzimento da mente e imaginação, em estar desejando pecaminosamente alguém.
Olhe que nem citei o pecado de Onã (Gênesis 38:8-10), porque este ao manter relação com sua esposa, praticava a masturbação e no final para não gerar a descendência a seu irmão. O pecado não foi a masturbação, mas a desobediência a ordem de seu pai, para gerar descendentes ao seu irmão que tinha morrido, sendo que Onã morreu por causa disto.
A bíblia relata também em Levítico 15:2, que o homem que tiver “fluxo seminal” seria tido como imundo. Tem pessoas que pegam esta passagem para dizer que isto era a masturbação, mas não era. Isto estava mais vinculada a uma patologia (doença), do que propriamente a ejaculação proveniente da masturbação. (trecho do livro a pureza sexual)
Assim, declaro que o problema da masturbação é a lascívia que ela faz, e se não dominada, pode virar um vício, que no caso, é outro pecado. Se a pessoa viciada nisto, acha que se casando vai parar, é um grande engano. Tende a ter um casamento frustrado, pois o mesmo vai deixar sua esposa ou esposo (mulheres também masturbam) na cama, para ir ao banheiro praticar a masturbação. A masturbação não é somente um pecado contra o corpo, como a prostituição ou o adultério, mas é pecado e interfere em um relacionamento sadio.

Ha muitas pessoas que estão dominadas, por mais que tentem não conseguem parar. Em Gênesis 4:7, diz: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, MAS a TI cumpre DOMINÁ-LO”.
Veja que se tem algo que lhe domina, então precisas pedir que Deus lhe ajude a parar de pecar e lhe dê o domínio-próprio.
Antes que me venham com perguntas absurdas, do tipo, “e se me masturbar sem pensar em nada?” ou colocações mais absurdas ainda, “me masturbo olhando para desenhos de mangá ”. Lhe digo, não existe este negócio de não pensar em nada, ainda mais que o desejo vem por se excitar com algo; e se você faz olhando para desenhos, você ta com um problema sério com o vício da masturbação, além de se perder no que é humano, o natural. Imagina uma pessoa se masturbando pensando em um poste? Olha amado você ta precisando e de uma muita oração e um bom  psiquiatra.
Concluindo, cabe a você, com a ajuda do Espírito Santo dominar esta área na sua vida, mas não desista se sempre fraquejar, Deus não lhe excluirá da sua presença por isto, pelo menos enquanto você lutar contra. Ore, consagre-se e evite situações que lhe induzam ao cometimento do pecado. Faça um concerto com seus olhos.
Que Deus vos abençoe e dê a cada um o domínio próprio, que é fruto do Espírito Santo.

FONTE: Atitude Jovem


Como vencer a masturbação?




A masturbação é um pecado de cobiça sexual grave que deve ser devidamente combatido na vida espiritual.
Espero que esta postagem possa ajudar a muitas pessoas a vencer este mal.
De outra forma entendemos que é difícil para o jovem vencer tal problema numa primeira etapa. É necessário ter paciência e persistência.


Em primeiro lugar queremos salientar que a Bíblia trata da palavra tentação como um assunto normal, mas que deve ser resistido fortemente, pois são do maligno. Quando temos a capacidade de vencer isso já em pensamento estamos vestidos com o capacete da salvação.


TIAGO 1.2-4  Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,  (3)  sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;  (4)  e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.


TIAGO 1.14  Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;


Concupiscência = desejo intenso por prazeres proibidos.
Engodado = enganado com falsas promessas
Para quem decidiu entregar a sua vida ao Senhor deve seguir firme este caminho até o fim. Firmeza de decisão em seguir o Senhor.
O Diabo é expulso da seguinte forma: 'O Sangue de Jesus tem poder'. Quanto mais alto se bradar mais efeito terá contra o maligno.
Feche todas as portas de entradas da sua alma (pelos olhos, na maioria), que o adversário utilizava para te acertar com seus dardos inflamados em sua mente. Pode ser TV com programas indecentes, Sites imorais.
Muitas vezes sites de e-mail e grandes portais de internet apresentam muito conteúdo indecente e imoral para atrair acessos, os banner's imorais. Tudo isso serve de legalidade para o inimigo continuar tentando a vida de alguém. Então para resolver isso tenha dois navegadores de Internet em sua casa um com a exibição normal de imagens, outro onde você desabilitará a exibição das imagens para sites em que você sabe que vão apresentar conteúdo imoral. Por exemplo, pode ter o Internet Explorer com imagens desabilitadas e o Chrome com imagens ativadas.
É melhor não olhar! Existem aquelas pessoas que pensam que o cristão deve olhar sem ser tentado, a bem da verdade é que o jovem deve evitar olhar para coisas imorais. Temos o exemplo de Jó na Bíblia que não fixava os olhos numa virgem (Jó 31.1  Fiz pacto com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?). Jesus disse que se o teu olho direito te faz tropeçar é melhor arrancá-lo do que ir com olho pro inferno. O que se pode entender ali é que não adiantaria arrancar o olho esquerdo se ainda tiver o direito, logo Jesus radicalizou nas suas palavras para nos dar o entendimento de que devemos ser radicais contra o mau hábito de olhar cobiçoso da carne!
O apóstolo S. João o discípulo amado escreve que a concupiscência dos olhos, ou seja, o desejo intenso por prazeres proibidos pelos olhos não é do pai, mas do mundo, e do mundo que jaz no maligno.
Conclusão: é melhor não olhar!
Outra dica, talvez a mais importante, é ter uma vida de oração, louvor e leitura da Palavra de Deus. Se não sabes orar ainda ore o Pai nosso ou compre um hinário da harpa cristã e cante hinos evangélicos (isso pode ser adquirido em qualquer livraria evangélica). E lembre-se Deus habita no meio dos louvores do seu povo.
SALMOS 22:3  Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.
Por fim, essa aprendi em outro blog: não comer carne, evitar o café, e ovos.
A palavra masturbação não existe na Bíblia, existem duas palavras que podem ser entendidas como algo relacionado com masturbação: concupiscência (desejo intenso por prazeres proibidos) e incontinência, que é a incapacidade de conter os impulsos sexuais. A Bíblia ordena as mulheres a serem castas (Do latim casta-, «pura; sem mistura»). A Bíblia também nos ordena a termos o domínio próprio.


'Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências'
(Romanos 6:12)


'Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor'.  (1Pedro 3:1-2, grifo do autor).
Lembrando que em gênesis 3 Deus encheu a terra de espinhos e cardos.


Temo pelo que possa acontecer com as almas das pessoas se elas não derem ouvidos a verdade.


FONTE: Arca do Arrebatamento

5 comentários:

  1. Boa postagem. Se quiserem aprender mais um pouco
    http://arcadoarrebatamento.blogspot.com/2012/05/como-vencer-masturbacao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão! Gostaria de colocar aqui uma situação um tanto estranha para mim! Pois até hoje não consigo entender!
    Como jovem e adventista sempre lutei e luto contra tal ato que é a masturbação, por isso, utilizei e utilizo de todos os meios já aconselhados para não viver preso à esse vício. Há muito tempo não sei mais o que é ter acesso à programas, revistas, vídeos que estimulem a sensualidade e toda vez que por acaso vejo desvio meus olhos e procuro preencher meus pensamentos com algo puro. Faço meu devocional diariamente, só ouço músicas cristãs e até cheguei a mudar minha alimentação, pois entendi que a mesma influencia bastante para a libertação de qualquer prática pecaminosa que envolve a nossa sexualidade. Graças a Deus obtive grandiosíssimo progresso. No entanto algumas vezes ainda acontece algo que eu não entendo o porquê. Muitas noites quando vou dormir durante a madrugada me pego me masturbando, mas isso num estado psicológico como se estivesse sonambulo, sem ter noção real da situação e só vou me dar conta do ato quando acordo de manhã.
    Obs: Na maioria das vezes que isso acontece meus pensamentos estão longe de desejar tal ato.
    Muitas vezes me senti desesperado, afinal, já não sei mais o que fazer. Sei que existe uma explicação e Deus vai me ajudar a encontrá-la.
    thiago.musik19@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, por incrível que pareça, o mesmo acontece comigo. Realmente é algo inexplicável. Deve ser psicológico mesmo. Mas todas as noites eu faço uma oração, pedindo a Deus que guarde o meu sono e impeça toda ação do mal na minha vida. Sei que Deus vê em nós o desejo de abandonar tal pratica. E ele nos libertará desse julgo.

      Excluir
  3. Meu irmão, eu posso está errado, mas tenho a impressão que você já praticou e viu muita coisa relacionada a isso, seu subconsciente ainda deve está cheio. Deus limpará sua mente. acho também que você deve pensar em se casar. orar bastante, não ficar muito tempo sozinho, tomar banho de água fria, quando acordar, levantar logo para não aparecer pensamentos maus etc... Se cuide meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. É muito estranho isso mesmo! Passo porisso as vezes..Mesmo quando estou cheio d Deus chegou de um culto abencoado e quando chega de madrugada isso acontece! È terrivel..Pois eu nao tenho nenhum prazer no meu pecado! Mais sei que Deus entende essa locura! E que um dia ainda vai passar..procuro orar e coloar uma calsa com cadarso e deixar bem apertado..e quando d madruga estou tirando parte do meu sobconciente se lembra q isso é errado ai faco forcas pra acorda..as vezes me salvo..mais as vezes nao..A biblia diz se sua mao te faz pecar corte el eu vou fazer o q cortar minha mao ou o pipi? nao neh> prefiro arrumar um jeito se algum souber ajudar..por favor..o negocio é ruim mesmo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...