quinta-feira, 5 de julho de 2012

Do Esporte para a Ilusão

Se você segue ou defende algum time, leia as linhas abaixo com muita atenção.
Primeiramente quero deixar claro que o Esporte é o Maior Comércio do Mundo, onde nós patrocinamos tudo (você vai entender mais na frente). Já pensou se você construísse sua casa e toda vez que você tivesse que entrar nela teria que pagar a entrada? Isso é um absurdo, mas é isso que acontece no futebol hoje. Recentemente assisti uma reportagem em um Tele-jornal na Rede Globo onde eu pude ver a grande necessidade de um hospital público simples em uma capital que custaria 7(sete) milhões de reais. Infelizmente o governo disse que não teria esse dinheiro para a construção do mesmo. Será que não tinha mesmo? Eu vou dizer uma coisa que é pura verdade. O dinheiro eles tinham sim!
Nós através dos impostos estamos patrocinando alguns estádios para a Copa de 2014, um deles custará 300.000,000,000 (trezentos milhões),
 digamos que o Brasil ganhe a Copa!!! O que nós ganhamos mesmo? Eu respondo: nada!!! Apenas patrocinamos um estádio onde serão vendidos muitos outros ingressos que os clubes irão enricar ainda mais. Ou seja nós pagaremos pela construção do estádio, pagaremos para entrar nele, pagaremos a luz se assistirmos pela televisão e se o Brasil ganhar não diminuirá os impostos que foram acrescentados para a construção do mesmo nem mesmo aumentará o salário mínimo por esse motivo.

Quem ganha nisso tudo, são: As Emissoras de TVs, a FIFA, Técnicos dos Clubes, os jornalistas, os fabricantes de camisetas, os patrocinadores (não sei de quê, porque se pagamos a conta eles não estão patrocinando nada), enfim, todos eles faturam, e nós? O que a ganhamos com isso? Eu respondo de novo: Não ganhamos NADA! Repito não ganhamos NADA! Pelo contrário, perdemos as vezes sono para assistir quem nos traz  prejuízo.
É lamentável ver pessoas que discutem, brigam e até mesmo matam para defender o futebo. Pessoal vamos abrir os nossos olhos. Eu também torço por um time o Palmeiras. Kkk, mas jamais eu discuto com alguém ou perco meu tempo para satisfazer ele. Se ele ganhar bem, se ele perder problema dele.
As vezes falamos: O Brasil ganhou!! Mas o que? Um título que não nos redeu nada pelo contrário, nos custou caro. por causa disso vamos pagar mais caro, desde o alimento ao vestir, para enricar ainda mais os jogadores que ganham mais de 1.000,000,000 (um milhão) por mês, muito mais que o Presidente da Republica.
Vê se alguém tem coragem de investir 200.000,000,000 (duzentos milhões em hospitais, em educação ou em combate ao crime? Isso não acontece porque o governo não tem "dinheiro". É isso verdade? A verdade disso tudo é que eles nos tratam como os bobos da corte. Nas reuniões entre eles são feitos vários planos estratégicos para fidelizar os torcedores em seus times a fim manter as rendas por tempo indeterminado. Eles sabem que ninguém desconfiam onde realmente estamos. Todos eles são empresários disfarçados de presidentes, técnicos entre outros.
O Futebol sadio é aquele que você torce pela sua cidade, pelo seu colégio, que as pessoas não enricam com o seu dinheiro. Não precisa explicar tanto sobre esse assunto porque todos nós temos nossas próprias decisões.
Cada um faz o que achar melhor, mas a verdade foi dita.
Eu não sei o que você vai fazer com essa informação, eu só sei que ela é, o que muita gente precisaria saber.
Se você achou que este é um bom conteúdo. Repasse aos seus amigos e às pessoas que são fanáticas por futebol. Quando eu falo mal do futebol eu não estou falando daquele futebol que você joga e sim daquele que a televisão mostra. Em outras palavras eu estou falando mal do comércio e não do esporte. O comércio que muita gente até mata por causa dele. Aquele que trás paixão exagerada, obsessão, fidelidade total não importando o que tenha que gastar, não importa se tem que deixar a mulher só em casa pra assistir com os amigos no bar, aquele que causa até mesmo o vício.
Procure ser mais sábio, questione as coisas, cuidado com a mídia. A mídia ela tem um poder incrível capaz de manipular qualquer um que seja e não precisa muito, ela é capaz de levar ao auge quem ela quer. Basta uma boa propaganda e pronto, basta um corte de cabelo e uma dancinha e todo mundo faz igual, todo mundo passa a amar, defender e desejar ser como ele ou ter ele.
Enquanto isso a Bíblia estão em nossas casas cheias de poeiras, o que nós estamos fazendo de nossas vidas?
Aqui falei somente sobre o futebol, mas questione onde mais estamos sendo enganados. Ainda existem muitos outros comércios ao nosso redor e nós não enxergamos. Como a saúde por exemplo. Hospitais e Farmácias são do mesmo comércio. Tudo que é puro estão sendo transformado em impuro. Ex: O açúcar refinado, o arroz industrializado, tudo hoje tem conservante, o café traz a cafeína pra nós nos viciarmos, refrigerantes, frutas com agrotóxicos e daí vai... A mídia não vai lhe dizer que o café vai fazer um viciado nele etc. A mídia não vai lhe dizer que refrigerante vai lhe causa gastrite etc.
Já observou que tudo que é industrializado é mais barato e o puro é se tornou mais caro? Porque será? Quando o açúcar sai da cana ela já ta pronto! Eles pegam o açúcar passam por outro processo, gastam tempo, energia e dinheiro e mais um monte de processos para depois lhe vender mais barato, tem lógica? Eles retiram muitas propriedades do açúcar e baixam o preço para nós comprarmos, e quando você estiver com os dentes doendo a farmácia terá o remédio, quando você tiver com diabete ou esteoporose os hospitais estão lhe esperando. E daí vai, algum dia vou escrever sobre a saúde.

Leia mais em um poste que eu publiquei no dia 1º de novembro de 2011


UM ABRAÇO!

Um comentário:

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...