terça-feira, 17 de julho de 2012

Leia com Cristo em Seu Coração - Pr. de Amarante

Permitam-me, por favor, dizer-lhes algo!

A IASD é A IGREJA DO DEUS VIVO. Defeituosa e fraca, porque é composta de pessoas como eu e vocês. É a menina dos olhos do Senhor. Comprada por preço de sangue, de um Deus que se fez carne, humilhando-Se a tornar-Se como um de nós, MISERÁVEIS pecadores, IMERECIDOS de Sua graça e misericórdia.
Todos os apóstolos, à exceção de João, foram assassinados por amor à verdade que hoje defendemos.
Durante a idade média 31.912 foram queimados vivos na Espanha, 291.450 torturados com água, pesos, fogo etc., 900.000 fiéis foram trucidados, 36.000 vitimados nos países baixos, 50.000 Flamengos e Alemães foram enforcados, queimados e até SEPULTADOS VIVOS, 1.000.000 foram mortos no massacre dos Albigenses. Aproximadamente 150.000.000 (CENTO E CINQUENTA MILHÕES) DE FIÉIS RENDERAM A VIDA POR AMOR A UMA FÉ QUE DEVERÍAMOS HONRAR A DESPEITO DE QUAISQUER DIFICULDADES QUE TENHAMOS DE ENFRENTAR OU "PROBLEMAS INTERNOS" QUE TENHAMOS DE RESOLVER.

Num futuro que se patenteia diante de nós e sabedores de que o ocorrido no passado repetir-se-á quiçá em nossos dias e que requer um povo UNIDO EM AMOR, FÉ E RESPEITO MÚTUO, para defendermos a mensagem dos três anjos e manter erguida a bandeira ensanguentada do Príncipe Emanuel, sabendo que somos o único povo que contém toda a mensagem de salvação a ser pregada e que pessoas podem estar descendo à sepultura sem o conhecimento dessas verdades confiadas a nós, vemos aqui filhos d'Aquele que com tanto custo e amor entregou a mais preciosa das ROSAS (de Sarom) para ser esmagada por "NOSSAS INIQUIDADES", ofendendo-se, discutindo e EXPONDO de forma VERGONHOSA com nomes e até com foto a COLUNA E BALUARTE DA VERDADE.
Pergunto-lhes: O que mais agradaria ao maléfico inimigo?
Hás de dar continuidade a estes comentários que só nos tornam alvo de críticas entre os oponentes da verdade que Deus nos tornou depositários?
Quero confessar-lhes de que escrevo estas palavras com lágrimas a escorrem nos olhos. Choro como menino e escondo-me dos amigos de quarto (IAENE) para que não me vejam nesse momento para não ter que revelar o motivo das lágrimas. Mas as minhas lágrimas não podem ser comparadas com o olhar do meigo Salvador a observar-nos nessa triste e vergonhosa situação. Mas creio no Senhor Jesus e na direção desta "NOBRE NAU" que Ele está conduzindo ao porto seguro.
Tudo que tiver de ser ajustado Ele o fará.
Lembrem-se de que "nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens” e de que “há uma nuvem de testemunhas a rodear-nos”. São pessoas que marcaram a história de nossas vidas, que trabalharam conosco, que oraram para que estivéssemos hoje seguindo o Mestre. Pessoas que nos auxiliaram, talvez até com alimento e remédio e que por fim nos viram nas águas batismais realizando o sonho desses amados “anjos” de Deus. 
Agora olhe para traz e responda sinceramente: foi assim que fomos doutrinados? Se a “nuvem de testemunhas” te pudessem ver, terias coragem de escrever ou falar tudo de novo?  Creio que o Espírito Santo está operando em tua consciência, pois tenho certeza de que tu és filho do Deus Altíssimo, herdeiro das cortes celestiais e estou tão convicto do que digo que alguns de nós não queremos expor nossos nomes por sabermos que estas coisas além de não serem “lícitas” também “não convêm”. Mas permita-me concluir lembrando-te de que além das testemunhas terrestres há também as testemunhas celestes que registram não apenas palavras e atos, mas “os pensamentos e propósitos do coração” de cada homem, e que um dia tais relatos terão peso decidido no juízo investigativo.
Peço-lhes que por amor Àquele que por seis horas agonizava pendurado na vergonhosa cruz para pagar o preço de nossa eterna salvação que doravante escrevas sobre outros assuntos, que certamente atrairão pessoas até nós para apresentarmos-lhes o Senhor que nos salvou.
Quero desculpar-me se escrevi algo que tenha ofendido a alguém. Sou apenas um homem pecador e posso errar, porém se o fiz foi com a melhor das intenções, mas ainda assim repito: perdoe-me. E ore para que eu seja um instrumento nas mãos do TODO-PODEROSO na comunidade de Amarante, onde creio seja um lugar de pessoas lindas que em breve encontraremos debaixo da árvore de vida.
Esta é a primeira vez que estou visitando-os por meio de um amado irmão que me aconselhou a isto. Espero logo em breve fazê-lo outras vezes para agraciar-me e bendizer o nome de Jesus e falarmos das maravilhas que o Senhor tem operado no Israel espiritual.

Meu nome é Zacarias Maurício e sou o novo pastor do distrito de Senador La Roque, onde está também a amada igreja de Amarante e as queridas ovelhas do Sumo Pastor.

Ore comigo agora: Supremo Criador do universo, louvado e glorificado seja o Teu nome por Teu amor, Teu carinho, Tua paciência, Teu perdão e salvação em Jesus o nosso Cristo.
Agradecemos-Te por Tua infinita bondade que nos permite estar vivos e com essa vida preparar-nos para face a face rendermos-Te louvores nos portais da eternidade sobre o mar de vidros. Ainda Te agradecemos pela palavra da verdade que um dia nos alcançou.
 Onde estaríamos oh! Glorioso se Teu Espírito não houvesse trabalhado conosco para a aceitação das verdades eternas, se não Tivesses sido paciente aguardando o momento de nossa decisão ao Teu lado, se não nos Mostrasses a Tua igreja, o Teu povo, se hoje nossos pés não estivessem na plataforma da verdade o que seria de nós.
Tu mudaste nossas vidas, deste-nos um novo coração, um novo rumo. Tu mudaste nossa maneira de vestir-nos, de comer, de beber, de assistir, de ouvir. Mudaste nossas amizades pela companhia dos que Te honram e amam o Teu nome. Verdadeiramente somos novas criaturas em Cristo Jesus. Mas Pai Santo, apesar de reconhecermos que mudanças maravilhosas já foram operadas em nossas vidas, também sentimos que há ainda muito em nós para Teu bondoso Espírito trabalhar, transformar, burilar até que estejamos prontos para recebermos a plenitude da chuva serôdia e, enfim, concluirmos a obra que nos confiaste e recebermos o galardão dos salvos.
Portanto pedimos-Te perdão. Perdão pelas vezes em que nos tratamos de maneira ríspida demostrando ainda nossa natureza carnal. Perdão pela falta de amor. Nós Te amamos e Tu o sabes, mas às vezes temos falhado na demonstração desse amor quando nos relacionamos uns com os outros. Embora não seja isso que Tu esperavas de nós sei que nos ama mesmo assim.
Suplicamos-te que, assim como nos primórdios desta igreja, quando os primeiros discípulos abrigavam nos corações sentimentos iguais aos que estamos demonstrando na atualidade, pelo mesmo poder que operou naqueles homens a verdadeira conversão e o genuíno amor fraternal, Tu faças hoje uma mudança maravilhosa no seio de Tua igreja e “Nisto todos reconheçam que somos de fatoTeus discípulos”. Transforma-nos à semelhança de nosso Mestre. Nos salva de nós mesmo por amor a Ti.
Certos de que já podemos sentir a resposta desta oração Te agradecemos, pois oramos em nome do Príncipe Miguel. Amém.
Sinto-me bem melhor agora. Sem as lágrimas e com um sentimento de tranquilidade crendo que logo, logo estaremos na eternidade.
Que a paz seja com todos. Amém.

Mandem-me pedidos de oração por vocês, suas famílias, seus amigos e alunos de curso bíblico. Eu e minha esposa estamos sempre intercedendo por pessoas e gostaríamos que vocês fizessem parte de nossas orações.
Um dia gostaria de conhecê-los melhor. Quem sabe, pessoalmente em seu distrito numa semana de oração? Ore por isso.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” I Jo 4:4.

E-mail: zacariasmcf@hotmail.com


NOTA: Realmente essas são grandiosas palavras que percebemos que veio de um coração onde existe Deus constantemente . Agradeço-lhes pelo tão grandioso texto.

10 comentários:

  1. Eu também gostei muito! Deus lhe abençoe pastor!

    ResponderExcluir
  2. Muito sabio o artigo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal!

    Visitem o meu blog:

    http://marcoscesarja.blogspot.com.br/

    Atenciosamente,

    MARCOS CESAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jacó e Esaú representam duas classes: Jacó, os justos, e Esaú,
      os ímpios. A angústia de Jacó quando ele compreendeu que Esaú
      estava marchando contra ele com quatrocentos homens, representa
      a angústia dos justos ante o decreto que os condena à morte,
      exatamente antes da vinda do Senhor. Com os ímpios unidos
      contra eles, serão tomados de angústia, pois como Jacó, não
      podem ver escape para sua vida.

      O anjo colocou-se diante de Jacó, e este o segurou e reteve e
      lutou com ele durante toda a noite. Assim também farão os
      justos no seu tempo de provação e angústia, lutando em oração
      com Deus, como Jacó lutou com o anjo. Jacó em sua aflição orou
      toda a noite por livramento das mãos de seu irmão. Os justos em
      sua angústia mental haverão de clamar a Deus dia e noite por
      livramento das mãos dos ímpios que os rodeiam.

      Jacó agarrou firmemente o anjo em sua aflição e não o deixou ir.
      Ao suplicar com lágrimas, o anjo relembrou-lhe os erros
      passados e esforçou-se para escapar de Jacó, para testá-lo e
      prová-lo. Assim os justos, no dia da sua angústia, serão
      testados, provados e experimentados, para manifestar sua
      firmeza de fé, sua perseverança e inabalável confiança no poder
      de Deus para livrá-los.

      Assim será com os justos. Ao reverem os fatos de sua vida
      passada, sua esperança quase submergirá. Mas ao compreenderem
      que este é um caso de vida ou morte fervorosamente clamarão a
      Deus, e humildemente arrependidos de seus muitos pecados, farão
      referência a Sua promessa: 'Ou que homens se apoderem da Minha
      força, e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.' (ISAÍAS
      27:5)

      Assim serão suas fervorosas preces oferecidas a Deus dia e
      noite. Deus não teria ouvido a oração de Jacó e
      misericordiosamente salvo sua vida se ele não tivesse
      previamente se arrependido de seus erros em obter a bênção pela
      fraude.

      Os justos, como Jacó, manifestarão fé inflexível e fervorosa
      determinação, que não será desmentida. Haverão de sentir sua
      indignidade, mas não terão pecados ocultos a revelar." (ELLEN G.
      WHITE)

      Para maiores referências, consultar HISTÓRIA DA REDENÇÃO,
      páginas 97 e 98, autora Ellen G. White, editora Casa
      Publicadora Brasileira...

      Excluir
    2. Obrigado pelo texto!!! Se quiser que eu publique no blog me mande pelo e-mail: lucianoeeu@hotmail.com. UM MEGA Abraço!!!

      Excluir
  4. MC.DS7@HOTMAIL.COM5 de setembro de 2012 10:48

    Os anjos do Céu são os assistentes de Cristo e estão sob Seu
    comando. Quando Satanás se rebelou e foi expulso para a Terra,
    a maioria dos anjos permaneceram leais a Cristo. Desde a 1ª
    rebelião, todo o exército de anjos leais tem estado num
    relacionamento muito próximo com Cristo em sua contínua guerra
    contra o dragão.

    Na condução do trabalho no Céu, muitas atividades envolvem o
    Universo inteiro. Mas nenhuma é mais importante que as
    atividades relacionadas com a reconquista do mundo para Deus.
    Os anjos estão à disposição de Cristo na condução desse
    trabalho, sempre ansiosos de serem enviados em missões de
    misericórdia.

    "Nosso Salvador está cercado de seres celestiais, querubins e
    serafins, dez mil vezes dez mil anjos. Todos esses seres
    celestiais tem um objetivo acima de todos os outros, no qual
    estão intensamente interessados - Sua igreja em um mundo
    corrompido. Todos esses exércitos estão a serviço do Príncipe
    do Céu, exaltando o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do
    mundo. Estão trabalhando por Cristo, sob Sua palavra, para
    salvar totalmente todos os que O contemplam e nEle crêem."
    (ELLEN G. WHITE)

    "Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus
    anjos e então julgará todos de acordo com o que cada um fez."
    (MATEUS 16:27)

    Para maiores referências, consultar SDA BIBLE COMMENTARY,
    volume 7, páginas 967 e 968, autora Ellen G. White, editora
    Casa Publicadora Brasileira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo texto!!! Se quiser que eu publique no blog me mande pelo e-mail: lucianoeeu@hotmail.com. UM MEGA Abraço!!!

      Excluir
  5. Esta noite, eu tive um sonho diferente...

    Sonhei que estava em um grande bosque. Cada passo que eu dava encontrava uma árvore enorme com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.

    No início foi difícil lembrar de alguns rostos. Eram pessoas que haviam participado da minha infância e eu não tinha notícias há muitos anos. Como num velho filme, as imagens iam passando diante dos meus olhos conforme eu me aproximava de cada árvore.

    Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando de acordo com a minha idade, onde cada árvore representava uma etapa da minha vida. Confesso que foi delicioso recordar a emoção do meu primeiro amor, naquela árvore onde havia a foto da minha primeira namorada, lembrei-me da inocência e da pureza daquele amor que eu tremi tanto para conquistar.

    Quase que empurrado por mão invisível, percebi que já estava ficando adulto. As árvores já não eram tão verdes, o tempo já não era tão ensolarado, mas, mesmo assim tive prazer de relembrar alguns bons momentos, como as formaturas, os amigos do Colégio, os professores, a faculdade, o casamento…

    Na árvore do primeiro filho, eu chorei de emoção, recordando a alegria de trazer a vida. Mas, na próxima fileira de árvores li a inscrição: “aqueles que partiram”, e uma atrás da outra, trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram e deixaram um buraco enorme na minha vida. Amigos, amigas, pais, tios, avós, uma recordação ligeira de cada um, um toque no mais profundo sentimento da minha alma...

    Logo depois, deparei-me com um charco horroroso, meus pés afundavam em lama fétida e barrenta, só haviam árvores secas e, para minha surpresa, retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo. Retratos que eu não tinha coragem de encarar os olhos. Alguns, eram pessoas que haviam me ferido profundamente. Pessoas que me enganaram, e no meu entendimento, haviam me traído. Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia.

    Como reparar essas árvores? Como fazê-las renascer? Como acabar com aquelas mágoas? Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal, eu poderia perdoá-las ali mesmo de todo o meu coração, mas e aquelas que me queriam mal?

    A resposta estava logo abaixo de cada retrato: “Aqui está uma árvore seca na sua história, para fazê-la renascer é preciso o adubo do perdão, a vitamina do amor, a energia da alegria, o sol da sinceridade, o húmus da misericórdia. Portanto, dobre os joelhos e ore pedindo ao “Criador de Tudo” para trazer nova vida a essa árvore.”

    Para florescer a árvore da vida precisamos retirar os galhos podres da nossa visão mesquinha e fazer amigos por onde passarmos. Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, ou nos magoarmos com quer que seja, o perdão é a ÚNICA solução, e para aprender a perdoar, a ORAÇÃO é o caminho seguro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...