segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa surpreenderá com reviravolta na Igreja

Berlim, 17 mar (EFE).- O ex-sacerdote brasileiro Leonardo Boff, um dos mais destacados representantes da chamada Teologia da Libertação, acredita que o papa Francisco surpreenderá muitos dando um reviravolta radical à Igreja.
'Agora é papa e pode fazer o que quiser. Muitos se surpreenderão com o que Francisco fará. Para isso, precisará de uma ruptura com as tradições, deixar para trás a cúria corrupta do Vaticano para abrir passagem para uma igreja universal', disse Boff em entrevista que será publicada na edição da próxima semana da revista alemã 'Der Spiegel'.
O teólogo se disse muito satisfeito que o novo papa, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, tenha assumido o nome de Francisco para seu pontificado.

'Este nome é programático: Francisco de Assis representa uma igreja dos pobres e dos oprimidos, responsabilidade perante o meio ambiente e rejeição ao luxo e a ostentação', acrescentou Boff, que pertence à Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.
O estudioso disse também que, embora em muitos aspectos - como o referente aos anticoncepcionais, o celibato e o homossexualismo - Francisco tenha seguido uma linha conservadora como cardeal, isso se deveu apenas à pressão do Vaticano. Para ele, há elementos que indicam que o novo pontífice é muito mais liberal.
'Há alguns meses, por exemplo, ele aprovou expressamente que um casal de homossexuais adotasse uma criança. Tem contato com sacerdotes que foram repudiados pela igreja oficial por terem se casado. E, o mais importante, é que não se deixou separar de sua convicção que temos que estar do lado dos pobres', destacou.
FONTE: G1
NOTA: Encontrei no final de uma nota emitida pelo site Diário da Profecia sobre esse assunto e queria compartilhar com vocês, leia: Mas podemos realmente estar diante de uma reviravolta. Programada obviamente, porque roma não muda. Nessa possível "reviravolta", todos estes elementos nos levam a apenas um lugar: um dia comum de culto, o domingo.
Que ele venha logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...