terça-feira, 21 de outubro de 2014

Igreja Universal é proibida pelo TRE de pedir votos para Marcelo Crivella

tre-proibi-iurd-pedri-voto-a-crivella-no-rio
Após vídeo divulgado 12/10 pelo O Globo, onde mostra um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus pedindo votos aos fiéis durante culto um dia antes da votação do 1º turno das eleições/14, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) proibiu a IURD de pedir votos para o candidato Marcelo Crivella(PRB). -Confira, assista e comente…
Além da proibição de realização de cultos religiosos com pedidos de votos para o candidato Marcelo Crivella(PRB), a decisão da juíza Danielatre-proibi-iurd-pedir-voto-p-crivella-no-rio-1 Assumpção de Souza, coordenadora estadual da fiscalização no Rio de Janeiro também se estende as emissoras de televisão Record e CNT de “veicular propaganda dissimulada nos cultos da Igreja,que fazem parte da sua programação regular”. Segundo determinado, a multa por desobediência é de R$ 500 mil por dia.
marcelo crivella-candidato-PRB-governador-RJ
Em nota divulgada nesta quinta-feira (16), o candidato do PRB afirmou que não esteve em nenhuma igreja durante a campanha por achar que não devia fazer política dentro de igrejas. “Eu não faço e não recomendo. Mas o problema não é misturar política com religião. O problema é misturar política com corrupção”, alegou Crivella, fazendo menção às denúncias de corrupção envolvendo o atual governo.
A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus informou por meio de nota que foi notificada da decisão e “que dela recorrerá naquilo que extrapole os limites já estabelecidos pela própria Lei Eleitoral e pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral”. No mesmo documento, assessoria acrescentou que a direção da igreja “orienta todos os seus bispos e pastores a zelarem pelo rigoroso cumprimento da legislação.”
A proibição foi motivada por um “pedido urgente de providências”, formulado pela coligação “O Rio em 1º Lugar”, do candidato Luizluiz-fernando-pezao-candidato-gov.rio-eleiçoes-2014Fernando Pezão. Como prova da irregularidade, foram juntadas cópias de vídeos que seriam dos cultos transmitidos nas emissoras de televisão, em que pastores da IURD pedem votos.
tre-proibi-iurd-pedri-voto-a-crivella-no-rioNa decisão, a juíza explica que os atos religiosos eram realizados “em grandes templos e com enorme concentração de público, constatando-se que todos os fiéis responderam em coro o nome do candidato”.
A IURD, as duas emissoras e o candidato podem responder por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e propaganda irregular em bem de uso comum, no caso, os templos religiosos.
Assista o vídeo do momento que o pastor da IURD faz o pedido de votos e comente…
FONTE: InforGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...