terça-feira, 28 de julho de 2015

Igreja exige taxas de fiel para poder fazer parte como membro da congregação – Confira

igreja-exige-taxas-para-membro-ser-aceito-nos-eua-petterson

Taxas equivalente a mil dólares, foi cobrada de uma recém membro da Igreja Batista Primitiva Grande Monte Moriá nos EUA, sob a alegação de que se não fosse paga ela não faria parte da denominação. Petterson que a pouco participava da denominação ficou surpresa com a cobrança e resolveu tornar público. -Assista e comente…
A fiel Candace Petterson, da Greater Monte Moriá Primitive Baptist Church, que a pouco tinha se mudado para igreja-exige-taxas-para-membro-ser-aceito-nos-euaFlorida nos EUA, ficou muito contente em ter podido encontrar uma igreja perto de sua casa, onde ela estava se sentido muito bem em congregar, pois havia sido muito bem recebida.

Mas seis meses após frequentado a igreja, Candace recebeu uma carta da Igreja Batista Primitiva Grande Monte Moriá, onde a deixou bastante surpresa com o conteúdo da mesma.
igreja-exige-taxas-para-membro-ser-aceito-nos-eua-cartaA carta dirigida a ela trazia uma cobrança de algumas taxas exigidas pela denominação, começando com uma contribuição minima de 50 dólares mensal. Segundo o registrado na carta, o valor exigido dos seus membros era para que eles tenham direito de votar nas seções realizadas pela denominação.
“Para ser membro em boa posição e ter direito de votar, os membros adultos terão que contribuir com o montante mínimo de 50 dólares por mês” – Petterson mostrou o conteúdo.
Além desta taxa mensal, a carta também estabeleceu uma taxa anual de 150 dólares para cobrir custos da celebraçãoigreja-exige-taxas-para-membro-ser-aceito-nos-eua-carta-1 de evento regularmente promovido na igreja denominado “Dia de Moriá” e uma taxa de 250 dólares para cobrir custos com a celebração do aniversário da denominação.
Petterson é mãe solteira, tem uma filha de 11 anos que também, como descrito na carta, terá que pagar as mesmas taxas com valores menores, para que a filha também possa fazer parte da congregação. Os valores para os jovens são de 5 dólares mensal, 15 dólares para o “Moriah Day” e 15 dólares para o aniversário da igreja.
Petterson em entrevista a ABC Action News divulgada pela emissora em 16 de julho, disse que “todo mundo é muitoigreja-exige-taxas-para-membro-ser-aceito-nos-eua-petterson-entrevista amigável lá, eu amei fazer parte daquela igreja” e acrescentou, “mas é como eu estava dizendo, ‘se você quer ser membro desta igreja e encontrar Deus, tem que pagar?, ‘eu não encontro nada na Bíblia que me diga isso'”.
-Os dízimos e ofertas são uma pratica comum nas denominações que tem este costume, mas o recolhimento é feito nos cultos e não é imposto e sim orientado, deixando o membro a vontade para contribuir ou não.


FONTE: Infor Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, anúncio ou sujestão para melhoria do nosso blog. Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...